Existem palavras para se medir o Amor?

15:51

Eu ando pensando muito sobre o Amor... Em todos os sentidos. Parei de assistir ao telejornal há tempos porque cansei de presenciar tanta falta de amor no mundo todos os dias. Guerra, violência de todos os tipos, corrupção, fome, desmatamento, um crescimento assustador de pedófilos... Aff!!!
Ficaria por horas aqui descrevendo, mas hoje quero falar sobre o Amor. Lendo uma matéria no jornal Estado de Minas me deparei com a seguinte pergunta:
O amor pode ser narrado em palavras?
Na mesma hora pensei: - É claro!!! Mas depois percebi que nós não temos muitas palavras que descrevem ou narram o Amor, quer ver: Carinho, Amizade, Lealdade, Beijo, Abraço, Fidelidade, Prazer, Cafuné, etc... Mais do que pensar em palavras, pensamos em várias ações intrínsecas: ouvir por exemplo é uma forma de amar.

E quando falo em Amor não estou me referindo ao Amor Carnal, Sexual... Quero falar sobre o Amor Universal, daquele tipo:
Ama o próximo como a si mesmo.
E, a gente raramente exerce esse Amor. A gente costuma dizer EU TE AMO, para os filhos, para o namorado, marido, pai, mãe (embora existem pessoas que nem isso...). Eu amo as pessoas, amo a natureza, amo os animais, tudo está aí por um Amor maior, o dom da existência...

É preciso falar, dizer, é sempre hora de se abrir, de deixar o amor valer... Eu ando assim, falo eu te amo até para o vento, dia desses li um artigo no blog Palavras de Osho que dizia:
Quando estiver com uma pessoa, lembre-se que essa pode ser a última vez. Não desperdice a oportunidade com trivialidades, não crie problemas e conflitos sem importância.
Portanto, prefiro ser louca e dizer logo, um EU TE AMO, ou ainda VOCÊ É ESPECIAL, do que correr o risco de me envenenar com futilidades e falta de amor...

Conjugue o verbo AMOR, AME, DEIXE-SE SER AMADA(O)!

  • Share:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Vamos amar muito e com certeza seremos amados. huhuhuhu
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi linda
    Meu nome eh vanessa e esse ano em outubro faço 30 anos!
    adorei seu bloge sou seguidora dele já
    visite os meus
    www.avonvanessa.blogspot.com
    www.naturavanessa.blogspot.com

    bjus

    vou adiciona-lo na minha lista de blogs amigos

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu

    ResponderExcluir