Amiguinha da Natureza

01:58

Vou construir uma horta! Tá pensando que ser Amiguinha da Natureza é só colocar diferentes tipos de lixo em diferentes lixeiras??? Não... Sabemos que não! Mas poucos fazem sua parte... Quer ver? E aquele banho demorado? Aquela página da internet que para não cansar seus olhinhos você prefere imprimir para ler (e olha que nem vou perder meu tempo pra falar quantas árvores são derrubadas para se produzir papel)? E a luz acesa? E aqueles terríveis saquinhos de supermercado (o mais incrível é que tem gente que acha que está reciclando usando o tal saquinho para guardar lixo - e para onde vai o saquinho que virou lixo dentro do lixo???) Pergunta Cruel não é???

Bom, as estatísticas estão aí pra todo ver e ler (sem imprimir, por favor!) Veja aqui algumas maneiras de cuidar do seu lixo.

Então voltando à horta, aproveito minha boa vida no interior e em uma casa com direito a quintal para Lindeza brincar e um espaço enorme com 12 canteiros (mal tratados), goiabeira, pé de acerola, mexeriqueira, Amoreira e um tímido Limoeiro, para dar vazão ao meu espírito ecologista. Estou com as mãos em calos, mas feliz! Começei a carpir, roçar e tudo o mais. Os canteiros estão em preparação... Quase prontos para o plantio!

Amiguinha da Natureza é assim: cuida do lixo, separa, roça, planta e come! O próximo passo é parar de comer carne vermelha, mas como é difícil se livrar do cheirinho da Picanha na Brasa... Mas, isso é assunto para outro post...

Em breve fotinhas da horta! Enquanto isso separei uns links legais pra quem tiver interesse em se tornar Amiguinho da Natureza também:

WWF - Cuidando da Natureza
Ambiente Brasil
Cheiro de Mato
Árvores do Brasil

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.
- Albert Schwweitzer (Nobel da Paz - 1952)

Há um grande tesouro de bênçãos escondido nas plantas e oculto nas pedras.Oh! Doce e excelsa Natureza, deixa-me seguir tuas pegadas!...
- Conde de Stolberg, 1775 “À Natureza”

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários