Um Blog por definição

01:06

Quando descobri essa história de blog, fiquei fã de carteirinha, mas até então era resistente à idéia de ter um Blog em si, que por uma definição seria um Diário Virtual, ou seja, falar da vida assim como nos tempos de adolescente: "Meu Querido Diário...". Talvez por achar que minha vida não interessasse a ninguém, criei outros Blogs com coisas que gosto: Poesias, Haicais, sobre a minha Lindeza e as pérolas que ela diz, e que, no final, acabavam revelando minha pessoa nesse mundão virtual.

Por isso, a idéia da convergência se fez presente em minha vida após entender que aqui nada é meu, preciso da palavra, da expressão, porque através dela compreendo, sinto, vivo, respiro... E que dividir é o que nos resta!

A Partir de hoje cá estou, com meus sentimentos, desejos, angústias, medos e coisas belas...

Sejam Bem Vindos!!!

Blogosfera é o termo coletivo que compreende todos os weblogs (ou blogs) como uma comunidade ou rede social. Muitos blogs estão densamente interconectados; blogueiros lêem os blogs uns dos outros, criam enlaces para os mesmos, referem-se a eles na sua própria escrita, e postam comentários nos blogs uns dos outros. Por causa disso, os blogs interconectados criaram sua própria cultura. Outros termos em uso incluem "Blogtopia", "Bloguespaço", "Bloguiverso", "Blogsilvânia" e "Bloguistão".

O termo "blogosfera" pode ser qualificado. Pode-se falar da "blogosfera lusófona", da "blogosfera de esquerda" etc.

O conceito de blogosfera é importante para a compreensão dos blogs. Os blogs eles mesmos são, essencialmente, apenas o texto publicado dos pensamentos de um autor, enquanto a blogosfera é um fenômeno social.


Fonte: Wikipédia

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários